Continuando o assunto de SEO:

Como visto no artigo anterior,(SEO – parte 1), o Serch Engine Optimization, é uma técnica essencial para melhorar a visibilidade de seu site nos mecanismos de busca.

Geralmente os usuários, quando fazem uma pesquisa nos Buscadores, procuram apenas pelos 5 primeiros resultados e, caso não encontrem o que buscam, refazem a pesquisa. Ou seja, é importante que seu site esteja entre esses 5 primeiros resultados,  para que  tenha mais visibilidade. (Gestão de Marketing)

Assim, para melhorar seu posicionamento nos buscadores é necessário utilizar as mídias sociais para divulgação de conteúdo e, também, é necessária a geração de links externos, pois os mesmos aumentam a relevância nos buscadores, de seu site.  O  conteúdo deve ser relevante, conforme o nicho do site. Deve-se atentar também para a periodicidade das postagens, ao menos, 1 vez por semana, caso contrário, seu site, página / canal nas mídias sociais irá ficar desatualizado, fazendo com que os usuários percam o interesse em voltar a visitá-lo ou, até mesmo de conhecê-lo. Mas é importante cuidar da qualidade das palavras-chave utilizadas em seus textos. O ideal seria, antes de escrever um artigo, selecionar as palavras-chave que utilizará no texto, dessa forma, isso ajudará os usuários  encontrarem o conteúdo gerado, nos mecanismos de busca, mais facilmente.

Essas duas ações citadas acima (utilizar mídias sociais e geração de conteúdo relevante) permitem mais acessos ao seu site, compartilhamento de conteúdo através do botão “curtir”, “twittar”, etc.

Em breve mais um artigo da série sobre SEO.

Abaixo, a lista de todos os artigos sobre SEO:

 

Leia mais sobre o assunto no e-Book: Tire o máximo partido do seu conteúdo – Um manual para editores da Web.

 

Referências:

 

 

Facebook Comments
SEO – parte 2
Tagged on:         

One thought on “SEO – parte 2

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X