pequenos-negocias-empregos

Segundo o estudo realizado pelo SEBRAE, as “As micro e pequenas empresas foram as responsáveis pela totalidade de contratações do mês de maio deste ano. Enquanto as médias e grandes reduziram seu efetivo em pouco mais de 11 mil pessoas, os pequenos negócios geraram 80.277 vagas de emprego, o que representa crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.” (SEBRAE)

“A proximidade da Copa das Confederações pode ter impulsionado as contratações nessas regiões. Tanto Belo Horizonte como Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Recife receberam três jogos durante essas duas semanas de competição”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

O estudo do Sebrae é realizado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mensalmente.

Confira a pesquisa feita pelo SEBRAE em: http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/20934287/ultimas-noticias/pequenos-negocios-comandam-geracao-de-empregos-em-maio/

 

Fonte:

SEBRAE. Disponível em: <http://www.agenciasebrae.com.br/noticia/20934287/ultimas-noticias/pequenos-negocios-comandam-geracao-de-empregos-em-maio/>Acesso em 26 de julho de 2013.

Facebook Comments
Os pequenos negócios comandam a geração de empregos no mês de maio

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X