Not provided como resultado nas ferramentas de análise web - Estúdio 3B Design

not-provided-post

As novas mudanças no algoritmo de buscas no Google, apresentado no post anterior (leia o artigo) reforça a importância da produção de conteúdo de qualidade. Lendo outros artigos e notícias na internet, percebemos que o Google está se encaminhando, cada vez mais, para uma empresa focada publicidade.

A empresa, em seus 15 anos, teve temo suficiente para analisar a internet, aprender como ela se comunica, como funciona. Agora teria informações suficientes para investir em algoritmos focados em publicidade. Isso se explicaria o aparecimento, no Google Analytics, do not provided, quando se verifica a origem de tráfego de seu site.

Verificando as notícias que circularam na internet nos últimos dias e semanas, afirmavam que todas as buscas realizadas no Google não iriam retornar as palavras-chave buscadas, no Google Analytics ou em qualquer outra ferramenta de análise web.

De acordo com a Conversion, ao invés de retornar a palavra-chave pesquisada, como aconteceu até o início do ano passado, o relatório exibirá apenas o termo (not provided) que agrupa todas as visitas de tráfego orgânico cujos termos de pesquisa são desconhecidos. O tráfego de links patrocinados, todavia, continuará exibindo as palavras-chave buscadas. E, por isso, muitos acreditam que, a partir de agora,  única forma de se conseguir analisar os esforços e entender o tráfego gerado, será possível, somente,  investindo em links patrocinados.

O que a organização repassou, seria que, haveriam apenas 10.000 palavras disponíveis de forma gratuita. E, além disso, por uma questão de privacidade dos usuários conectados ao Google, esses mesmos estariam dentro dessa categoria (not provided).

A verdade é que para se manter nesse mundo virtual é necessário se manter atualizado, e se focar em produção de conteúdo de qualidade, pois isso sim, garante boas conversões para seu site.

Abraços,
Isabel

Referências:

Conversion. Como fazer SEO em um mundo onde (not provided) são 100% das buscas. Disponível em: http://www.conversion.com.br/blogs/google-analytics/not-provided/. Acesso em 01 Out 2013.

Not provided como resultado nas ferramentas de análise web

Comments

comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Share This